Não danço, porque eu não sei! Entenda porque esta frase está do avesso!

 

Muita gente usa essa desculpa para evitar as pistas de dança, o problema é que várias dessas pessoas tem vontade de levantar e ir dançar, mas se prendem pelo medo de passarem vergonha. Quando convidamos uma pessoa para visitar uma escola de forró ou de qualquer outra dança e ela diz: “Não faço aula porque não eu não sei dançar”, a contradição fica escancarada!

Ora! A escola é justamente o lugar para você aprender!

O problema, na maior parte das vezes, vem do imaginário da pessoa. Quando a conversa se estende além da pergunta e da resposta inicial é comum a pessoa descrever o como ela pensa que seria uma aula de dança de salão. Normalmente a pessoa imagina que vai chegar na escola aí vão colocar ela pra dançar e ela vai ter que ficar a aula inteira dançando e que com o tempo ela irá melhorar.

Se você é uma dessas pessoas, quem bom que está lendo este artigo! A aula de dança naturalmente terá uma parte dançante, porém em qualquer escola de forró haverá o momento da exata explicação do que fazer e como fazer desde as movimentações mais básicas que existem. O correto então, seria dizer: “Não sei dançar, porque eu não faço aula”. Não existe absolutamente nenhuma pessoa que não tenha começado a dançar do zero, existem apenas as pessoas que começaram antes.

Claro que existe muita gente que dança sem nunca ter feito aula, mas estas pessoas também começaram do zero e ao invés de terem na mente: “Eu não danço porque eu não sei”, elas pensavam: “Eu não sei, porque eu não danço”. É claro, só saberá dançar quem tentar dançar e quem passar pelo inevitável começo. Não adianta querer dançar no mesmo nível das pessoas que você ocasionalmente vê dançando, do dia para a noite. Para chegar ao nível delas terá que passar por todas as etapas que elas passaram.

O que muitas vezes não se sabe também, é o quão acolhedor é o ambiente do forró. O quanto as pessoas que já praticam, incentivam e cuidam das pessoas que estão começando. 46881017_1184022301749524_6984266067732332544_n

O instinto natural de um forrozeiro é tentar ajudar o outro a evoluir. Todos se lembram do tempo em que eram iniciantes e eram tímidos ou tinham um pouco de vergonha de dançar, então os praticantes já iniciados entendem perfeitamente as inseguranças que um iniciante possui, e vão fazer o que puderem para não deixar que a timidez e a insegurança sejam a principal marca e cada dança.

Então se você ainda se prende a estas desculpas, repense, dê uma nova chance! E se você conhece alguém que claramente quer dançar e ainda tem medo, espero que eu tenha te ajudado a saber o que dizer a ela! Outra coisa que você pode fazer é compartilhar esse texto para os seus amigos!

Se ainda sim restarem dúvidas que tal dar uma olhada neste outro artigo sobre este assunto escrito pela minha amiga Rita Morais:

Mas Eu não sei dançar

E se precisar de mais informações ou dicas não deixe de entrar em contato! Fica também o convite para você me visitar em uma de minhas escolas em Belo Horizonte, ou alguma unidade da rede de ensino que me faz cada dia mais realizado, o Pé Descalço (BH, São Paulo, Santo André, Niterói, Juiz de Fora, Contagem e Londres).

Quanto vale este conteúdo para você?

Você pode ajudar a manter a qualidade e a periodicidade do Blog doando qualquer quantia! Este conteúdo segue grátis, mas a sua doação contribui para que o Blog siga firme ajudando a sua caminhada na dança!

Se não quiser quiser doar, não tem problema algum, você pode contribuir indicando o Blog para uma amigo ou compartilhando nas suas redes sociais!!!

Doação ao Blog

A doação está com o preço de 1 real! Para doar mais, basta modificar a quantidade para ajustar ao valor que você deseja! Muito Obrigado!

R$1,00

Para ser um colaborador recorrente, você pode fazer doações mensais através do link abaixo:

APOIA.SE/feliperasoforro

 

Leia também:

Como dançar com pessoas de diferentes níveis?

A Dança Como Forma de Tradução de Quem Somos!!

Forró Pé Descalço é Forró de Verdade?

Posso recusar uma dança ou parar uma dança no meio? Entenda regras básicas de educação e respeito no salão!!

3 Motivos Pelos Quais a Dança de Salão É A Atividade Física Mais Completa Para Sua Saúde !!!

Como O Seu Descanso Está Atrapalhando Seu Rendimento No Trabalho? 4 Passos Para um descanso pleno.

6 Dicas Rápidas Para Aprender A Dançar E Acelerar Sua Evolução Na Dança

Forró Tem Técnica?? Entenda o Termo Que Muitas Vezes Falamos Sem Saber.

Da Humildade à Paixão! Os 5 Passos da Filosofia Pé Descalço

Um comentário sobre “Não danço, porque eu não sei! Entenda porque esta frase está do avesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s