Forró é aquela coisa que só tem no nordeste que só pode dançar se a música for de Luiz Gonzaga. Na verdade você só pode falar que algo é forró ou não se você for barrigudo, tiver mais de 57 anos e já for tio. Forró só se dança com o buxo colado com um único e absoluto intúito: Roçar!!
O forró não pode ser ensinado pois só sabe quem já nasce com talento pra relar a noite toda… e não pode incluir coisas novas também, por que as únicas variações possíveis de se fazer são as que fazem você relar mais e mais… Bom pelo menos foi isso q eu aprendi nos últimos 10 anos conversando com velhos rabugentos… que dizer… pessoas mais experientes.
Hoje já fazem 10 anos ensinando o não forró, levando a dança do não forró para crianças, jovens e adultos que escutam o não forró, que de segunda a segunda vão para festas que não deveriam ser chamadas de forró. Mas o meu maior crime mesmo é participar de um vasto grupo de profissionais que leva o não forró pelo Brasil e pelo mundo e espalha o não forró pela internet envergonhando e manchando nossa tão valorizada cultura.
Quanto vale este conteúdo para você?
Você pode ajudar a manter a qualidade e a periodicidade do Blog doando qualquer quantia! Este conteúdo segue grátis, mas a sua doação contribui para que o Blog siga firme ajudando a sua caminhada na dança!
Se não quiser quiser doar, não tem problema algum, você pode contribuir indicando o Blog para uma amigo ou compartilhando nas suas redes sociais!!!

Doação ao Blog
A doação está com o preço de 1 real! Para doar mais, basta modificar a quantidade para ajustar ao valor que você deseja! Muito Obrigado!
R$1,00
Para ser um colaborador recorrente, você pode fazer doações mensais através do link abaixo:
APOIA.SE/feliperasoforro
Pingback: Forró Pé Descalço é forró de verdade? . | FORRÓ