ISSO NÃO É FORRÓ RAPAZ! Uma Crônica Sobre a Ignorância

 

Forró é aquela coisa que só tem no nordeste que só pode dançar se a música for de Luiz Gonzaga. Na verdade você só pode falar que algo é forró ou não se você for barrigudo, tiver mais de 57 anos e já for tio. Forró só se dança com o buxo colado com um único e absoluto intúito: Roçar!!

O forró não pode ser ensinado pois só sabe quem já nasce com talento pra relar a noite toda… e não pode incluir coisas novas também, por que as únicas variações possíveis de se fazer são as que fazem você relar mais e mais… Bom pelo menos foi isso q eu aprendi nos últimos 10 anos conversando com velhos rabugentos… que dizer… pessoas mais experientes.

Hoje já fazem 10 anos ensinando o não forró, levando a dança do não forró para crianças, jovens e adultos que escutam o não forró, que de segunda a segunda vão para festas que não deveriam ser chamadas de forró. Mas o meu maior crime mesmo é participar de um vasto grupo de profissionais que leva o não forró pelo Brasil e pelo mundo e espalha o não forró pela internet envergonhando e manchando nossa tão valorizada cultura.

Quanto vale este conteúdo para você?

Você pode ajudar a manter a qualidade e a periodicidade do Blog doando qualquer quantia! Este conteúdo segue grátis, mas a sua doação contribui para que o Blog siga firme ajudando a sua caminhada na dança!

Se não quiser quiser doar, não tem problema algum, você pode contribuir indicando o Blog para uma amigo ou compartilhando nas suas redes sociais!!!

Doação ao Blog

A doação está com o preço de 1 real! Para doar mais, basta modificar a quantidade para ajustar ao valor que você deseja! Muito Obrigado!

R$1,00

Para ser um colaborador recorrente, você pode fazer doações mensais através do link abaixo:

APOIA.SE/feliperasoforro

 

Um comentário sobre “ISSO NÃO É FORRÓ RAPAZ! Uma Crônica Sobre a Ignorância

  1. Pingback: Forró Pé Descalço é forró de verdade? . | FORRÓ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s