Aula Em Grupo Ou Particular? Tudo que você precisa saber para tomar sua decisão!

Muitas pessoas não sabem qual a melhor maneira de começar a dançar, e muitos alunos me perguntam qual opção é melhor. Aqui irei te ajudar a tomar sua decisão, e será muito fácil porque se você está lendo este artigo provavelmente tomou uma das melhores decisões da sua vida: APRENDER A DANÇAR!

Naturalmente a sua escolha precisa atender ao que você procura, mas é muito comum as pessoas entrarem na dança por algum motivo e acabarem descobrindo outras motivações durante o processo. Vem comigo que te ajudo a entender um pouco mais desse universo maravilhoso.

Aula em grupo

A aula em grupo é uma belíssima opção para quem procura uma nova atividade física, um novo hobbie, novas amizades, melhora da coordenação, combater a depressão, boas risadas, melhora da saúde,  da auto estima e da qualidade de vida.

No que toca a atividade física, a dança de salão em grupo é uma excelente opção, pois se trata de uma atividade que exige muito da nossa coordenação de forma que não conseguimos dançar músicas muito rápidas no primeiro momento. Gradualmente a coordenação vai melhorando e conseguimos assim aumentar a velocidade da execução dos movimentos e de forma natural vamos aumentando a nossa capacidade física e aeróbica atendendo à uma progressão saudável com poucos riscos de lesão.

Ao passo que você desenvolve o corpo e mente, novas relações de amizades vão sendo criadas e consequentemente você cria uma rede de pessoas com as quais você se sente à vontade para cometer erros (Leia:6 Dicas Rápidas Para Aprender A Dançar E Acelerar Sua Evolução Na Dança) e aprender com eles em meio a muitos sorrisos. Então já ficou fácil entender qual o maior presente que a aula em grupo pode te dar, UMA COMUNIDADE!

Pessoas que se reuniram por um interesse em comum e estão dispostas a viver essa experiencia junto com você. E dessa forma a aula de dança de salão em grupo promove a saúde em todos os seus aspectos. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) “A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade.”

Por último e não menos importante para muitas pessoas, as aulas coletivas são economicamente mais acessíveis.

Se esta é a opção que você escolheu que tal dar uma olhada em: 4 Dicas Para Você Escolher Sua Escola De Dança De Salão ? Deixo também o convite para você me visitar em uma de minhas escolas em Belo Horizonte, ou alguma unidade da rede que fez eu me apaixonar pelo forró e pela dança, o Pé Descalço (BH, São Paulo, Santo André, Niterói, Juiz de Fora, Contagem e Londres).

AULA PARTICULAR

A aula particular tem vantagens muito significativas e que justificam o seu preço mais alto. Não se trata apenas do serviço de um profissional por uma ou algumas horas. Se trata de atenção e foco total em VOCÊ! Além de possuir horários bem mais flexiveis.

O contato individual permite ao profissional analisar e tratar diretamente a sua necessidade. Você é quem decide o que quer aprender, mesmo se confiar na decisão de escolha do conteúdo ao professor essa também terá sido uma decisão SUA. Muitas pessoas demoram a entender que a dança é muito mais do que uma atividade física, a dança é uma arte e cada corpo expressa o que está no seu interior. Um bom professor particular procura conhecer bem o seu aluno para que consiga adaptar sua estratégia de ensino de forma a treinar o corpo e a mente do aluno.

Alguns dos meus alunos particulares, relataram que a forma com que eu relacionei as dificuldades no aprendizado da dança com barreiras psicológicas principalmente como timidez, baixa auto estima e falta de confiança, os ajudaram a acelerar o combate destes sintomas que os incomodavam há anos. Não estou dizendo que a dança substitui o acompanhamento psicológico feito por um profissional. Porém é uma atividade altamente terapêutica.

O resultado deste acompanhamento é uma evolução coordenativa e motora mais rápida e mais sólida. Em outras palavras as aulas rendem muito, você aprende mais rápido e consegue obter informações mais detalhadas que muitas vezes são impraticáveis de se trabalhar em aulas coletivas.

Que tal você nos dizer um pouco sobre suas experiencias com aulas particulares

Aula em Grupo + Aula particular

Sem dúvidas é a melhor combinação possível. Pois você pode aproveitar os benefícios oferecidos pelas duas modalidades e o aprendizado acelerado das aulas particulares potencializam o ganho da auto estima e da confiança para que você se sinta ainda melhor  e mais realizado na comunidade em que está inserido.

A maioria das pessoas que optam por essa opção acabam procurando a ajuda particular no momento em que encontram alguma dificuldade de evolução nas aulas coletivas.

As duas formas de aprender a dançar te permitem desfrutar das mudanças maravilhosas que a dança promove na nossa vida. Independente da modalidade, DANCE.

Deixe um comentário dizendo qual foi a sua opção e não deixe de indicar aqui boas escolas e bons professores particulares na sua cidade. Assim quem está começando pode ter boas referências e ter ótimas experiencias ao dar seus primeiros passos.

Felipe Raso Jamel Edim

Quanto vale este conteúdo para você?

Você pode ajudar a manter a qualidade e a periodicidade do Blog doando qualquer quantia! Este conteúdo segue grátis, mas a sua doação contribui para que o Blog siga firme ajudando a sua caminhada na dança!

Se não quiser quiser doar, não tem problema algum, você pode contribuir indicando o Blog para uma amigo ou compartilhando nas suas redes sociais!!!

Doação ao Blog

A doação está com o preço de 1 real! Para doar mais, basta modificar a quantidade para ajustar ao valor que você deseja! Muito Obrigado!

R$1,00

Para ser um colaborador recorrente, você pode fazer doações mensais através do link abaixo:

APOIA.SE/feliperasoforro

 

6 comentários sobre “Aula Em Grupo Ou Particular? Tudo que você precisa saber para tomar sua decisão!

  1. Pingback: 3 Motivos Pelos Quais a Dança de Salão É A Atividade Física Mais Completa Para Sua Saúde !!! | FORRÓ

  2. Pingback: VERMELHA DO PÉ DESCALÇO! Como atingir? | FORRÓ

  3. Pingback: Os Nossos 6 Sentidos No Forró!! | FORRÓ

  4. Pingback: As 4 Dúvidas mais frequentes antes de fazer aula de forró!! | FORRÓ

  5. Pingback: Forró Pé Descalço é forró de verdade? . | FORRÓ

  6. Pingback: A Dança Como Forma de Tradução de Quem Somos!! | FORRÓ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s